×

FAZENDO ARTE - INCLUSÃO PARA TODOS

Nome do projeto: FAZENDO ARTE - INCLUSÃO PARA TODOS
Ano: 2025

NOME DO PROJETO: FAZENDO ARTE - INCLUSÃO PARA TODOS
CONCEDENTE: FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – FUMCAD
                                  SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA – SMDHC
PROPONENTE: INSTITUTO OLGA KOS DE INCLUSÃO CULTURAL
CNPJ: 08.745.680/0001-84
TERMO DE FOMENTO: TFM/016/2024/SMDHC/FUMCAD
SEI ADM: 6074.2022/0000950-7
DATA DA ASSINATURA:27/03/2024
DATA INÍCIO DA VIGÊNCIA: 01/04/24 a 31/03/25
VALOR EXECUTADO: R$ 390.452,00

 

OBJETIVO GERAL:

Ampliar o exercício dos direitos culturais de crianças e adolescentes com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, e promover o acesso às referências culturais próprias da cultura nacional, bem como suas expressões artísticas e modos de fazer, através das artes plásticas, gravuras e técnicas de estamparia.


OBJETIVO (S) ESPECÍFICO (S): 

1) Realização de oficinas de artes plásticas, gravuras e técnicas de estamparia para 60 participantes (crianças e adolescentes com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social), no município de São Paulo/SP.

2) Realização de uma exposição ao final do projeto, com as obras produzidas pelos participantes durante as oficinas do projeto.

3) Análise do desenvolvimento dos participantes através da aplicação dos Indicadores de Desenvolvimento Olga Kos – IDOK, realizado no início e no término das oficinas. O IDOK é uma ferramenta de tecnologia social que analisa dados da participação dos beneficiários do projeto, colhidos 2x no curso da execução das oficinas, a fim de mensurar qualitativamente seu desenvolvimento. Opera em categorias como: cognição (atenção global, memória e assimilação), internacionalidade (autoconfiança, comunicação e cooperação) e afetividade (expressividade, autopercepção e equilíbrio emocional).

4) Realização de 2 grupos de conscientização, no curso das oficinas, a fim de cumprir o disposto no Art 6. do Edital de Chamamento Público nº 002/CMDCA/SP/2021. Será contratado um profissional contador de histórias para realizar os grupos, tornando os temas lúdicos na relação com o público-alvo do projeto. Os grupos contarão com Intérprete de Libras enquanto medida de acessibilidade.

BENEFICIÁRIOS DIRETOS: 60 (sessenta) crianças e adolescentes, entre 07 e 17 anos e 11 meses de idade, com ou sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social.

INDIRETOS: 120 (cento e vinte) pessoas, considerando familiares, funcionários dos locais de execução das oficinas e comunidade do entorno.

LOCAL: CEU Navegantes, EMEF Frei Damião – Subprefeitura da Capela do Socorro | EMEF Theodomiro Monteiro do Amaral – Subprefeitura de Campo Limpo.


Prestação de Contas